quarta-feira, 21 de julho de 2010

"O NOSSO RETIRO" 10-07-10

Como diz a própria palavra, um "Retiro" serve para nos retirarmos, não para nos isolarmos mas para nos unirmos. Retiramo-nos sim das nossas casas e do nosso espaço habitual e dirigimo-nos para um local que foi só nosso. Esta actividade começou no sabado, por volta das 15h e acabou no domingo, cerca das 12h. Tivemos a colaboração especial de algumas pessoas, sendo elas o Eddy, a Caty e a Irmã Amparo. Cada um deles, de maneira diferente procurou transmitir-nos alguma coisa de útil e enriquecer de alguma forma cada um de nós. Um grande Obrigado à sua presença :) Como foi o nosso primeiro retiro, tivemos evidentemente as nossas dificuldades em gerir o grupo e gerir-nos a nós mesmos. Uma experiência nova traz à partida a curiosidade e alguma ansiedade. Sendo este grupo de jovens um grupo de amigos, o contacto e as ligações ocorrem de forma espontânea, raramente havendo embaraço ou timidez. Um ponto positivo ;)
Foi uma actividade diferente, isso não podemos negar, e temos a certeza que o próximo será diferente, porque um retiro nunca é igual e nós próprios vamos encarando as coisas de outra forma.
Os momentos deste dia, ficarão na memória de cada um que participou. O que aconteceu, só nós sabemos, o que poderia ter acontecido, só Deus sabe, mas o tempo não volta atrás e o livro das recordações dos Jovens do Martinho ficou preenchido com mais uma página.

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi um prazer. Sempre que quiserem!
E as fotos?

beijinhos para todos na certeza que o desafio continua para quem esteve, mas tb para quem faltou.

Anónimo disse...

hum as espriencias partilham se e esta foi mais uma que nos animadores quisemos partilhar com vocês...foi um dia interexante para o grupo..

Faby - jovensDOmartinho disse...

FOI LINDOOOOO <3
VIDINHAAAA :')