domingo, 8 de março de 2009




Olá companheiros de uma grande missão já tem um tempinho que não dizíamos nada, mas agora trago-vos novidades, agora fomos ao encontro daqueles jovens do Martinho que participaram no Iday. Esse grande dia!!!! ficam aqui os testemunhos em primeira-mão de alguns membros dos jovens do Martinho que participaram e quiseram deixar a sua vivencia daquele grande dia que foi para todos nos…aqui fica uma montagem e os testemunhos espero que gostem e comentem…

Testemunhos 4jovens

A Sara disse:
Achei k o iday foi uma boa experiencia para todos pois nos fez olhar um pouco para a nossa vida d cristãos e o k estamos a fazer dela através dos diferentes ateliers desde o da família, vida religiosa, missão, idoso, adolescência...
Foi também um bom desafio para mim porque nunca feito nada assim, mas agradeço esse desafio porque foi bom dar um pouco d mim aos outros jovens.
Apesar d ter tido um grupo difícil para mim foi uma boa experiencia a todos os níveis.
Acho k foi uma boa iniciativa para cativar os jovens para Cristo. Gostei muito do espírito d alegria d toda a equipa apesar d todo o cansaço e dificuldades k foram surgindo ao longo do dia.


Neiah disse:
Para mim o iday foi uma experiência nova, mas mesmo assim eu fui, sabendo que iria estar com pessoas que não conhecia, que me iria separar dos meus amigos e do meu grupo. Ao início ficamos todos tristes porque nos separam mas logo passado uma hora aquilo ficou espectacular, porque conhecemo-nos. Fizemos amigos, fizemos coisas que nem dão para descrever o quão espectacular, o dia do iday. Á noite juntamo-nos com o nosso grupo de jovens e amigos e em parte foi muito muito fixe. Resumindo, fomos poucos mas bons do grupo dos jovens do Martinho…tivemos coragem de ir e enfrentar os nossos medos e juntamo-nos a pessoas novas mas hoje digo: Ainda bem que fui! Fui eu que ganhei com isso e voltava a fazer tudo de novo…
Concluindo o IDAY foi único e espectacular e vai ficar sempre no nosso coração…

Faby disse :
Bem …28/02/2009 aquele dia que vai ficar marcado para sempre, aquele dia que me fez pensar, encontrar-me até porque era um dos objectivos propostos, pois para mim foi um dia que me fez ver certas coisas de maneira diferente…como por exemplo a palavra “sim”aprendi que devemos arrisca a conhecer pessoas novas sem medos,”atrevo me a voar, sem medo de cair”nos meus momentos de dificuldade.
Apesar da chuva foi um dia inesquecível na companhia Dele.
O grupo “CREMES” significou muito para mim, tanto o grupo como os guias marcaram bastante.
IDAY para sempre na minha memória.
Pessoal da pastoral…Estão de parabéns…Amei e estou feliz por ter arriscado ao ir porque foi um dia único, voltava a repetir tudo acreditem!


Sofia disse:
O “Iday” para mim foi uma experiencia única, espectacular que adorei muito. Houve momentos de reflexão, divertimento. No “Iday” aprendi muitas coisas, uma delas foi k muitas vezes deixamos de dizer o quanto gostamos das pessoas e também por vezes desperdiçamos a nossa vida com coisas insignificantes. Adorei ter participado no “Iday”

6 comentários:

Anónimo disse...

palavras para k?
ja tdu foi ditu :)

bjinhu

Anónimo disse...

ybrOLÉ meus amoress!!

Sim foi um dia espectacular ..
Nem tenho palavras para o descrever..
Foi lindo!

Anónimo disse...

Paz e bem

Ir. Fernanda disse...

Teste

Ir. Fernanda disse...

Boa tarde e um sorriso. È bom poder ver vocês animados. As fotos estão lindas. Lili está linda como sempre na procissão dos passos. Mas fala verdade Ouca foi a melhor no encerramento. Continuo rezando por vocês. Força jovens o futuro é de vocês.

Um beijo grande da Ir. que vos ama muito.
Ir. Fernanda

Ir. Fernanda disse...

IDE
à cidade, a casa de um certo homem e dizei-lhe:
"O Mestre manda dizer: O meu tempo está próximo; é em tua casa que quero celebrar a Páscoa com os meus discipulos"! (Mt 26,18.
A casa de vocês está pronta? È na tua hoje que Ele quer celebrar. Abre de par em par as portas para Ele. Bom domingo para todos.
Um grande abraço do tamanho de Ouca.

Ir. Fernanda